sexta-feira, 9 de março de 2012

A TEORIA DAS ALMAS GÊMEAS

Existem varias lendas gregas que falam sobre almas gemeas, mas sem duvidas essa é a melhor de todas elas. Segundo a lenda, ao serem criados, os humanos não tinham a aparencia que temos hoje em dia.
Os humanos eram seres misicos, Tudo começou no Olimpo ha muitos milênios atrás, quando a civilização era habitada por seres míticos, que possuiam quatro braços, quatro pernas, duas cabeças, dois troncos, mas com apenas uma alma, rica em harmonia e amor.Existiam aqueles que possuiam duas cabeças membros de homens, as de duas cabeças e membros de mulheres, e tambem existiam os androgenos, que eram metade homem e metade mulher, com dois membros e cabeça de cada. Os deuses, com inveja dessa hamonia, começaram uma terrivel guerra. A deusa do amor, Afrodite e seu filho Eros fizeram de tudo para evitar a guerra, porém sem sucesso.

Um dia, os humanos resolveram subir o monte Olimpo e encontrar diretamente com os deuses, então, o todo poderoso Zeus, rei dos deuses, furioso, antes que conseguisse atacou os humanos com uma quantidade destruidora de raios. Pegos de surpesa, os humanos foram atingidos pelos raios e cairam do Olimpo. Ao recobrarem a consiencia, os humanos perceberam que o raio de Zeus tinha veito mais do que simplesmente derruba-los. O verdadeiro objetivo de Zeus era dividir o corpo de todos os humanos e tambem suas almas em dois. A agua arrastou seus corpos e entao eles perderam sua metade. Desesperados começaram a procura-la. Aqueles que tinham dois corpos masculinos começaram a procurar em outros homens sua metade gemea, aquelas que tinham dois corpos femininos passaram a procurar suas metades em outras mulheres...já os ate então androgenos, passaram a procurar suas metades inversas... e os seres humanos começavam sua busca eterna por sua alma gemea... Zeus havia aplicado seu castigo mais cruel!!!
Quanto a isso podemos perceber que os ate entao "normais",com dois pares de membros do mesmo sexo, são os homossexuais de hoje, pois procuram sua metade do mesmo sexo, enquanto os ate entao "androgenos" ou "hermafroditas" hoje saão os heterossexuais, procurando suas metade de sexo oposto. Sem duvida alguma e uma lenda muito bonita sobre alma gemeas, poois fala tambem de igualdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário